23 de janeiro de 2018

Dia de.. Arte !!

Como eu falei pra vocês estou de casa nova e como qualquer mudança sempre tem algo para nós arrumarmos na parte de estrutura e manutenção da casa. E aqui em casa não foi muito diferente, temos diversos pequenos consertos para fazermos, e então eu como sou muito arteira já fui logo fazendo "bagunça" aqui kkkkk.

Uma das coisas que mais me preocupo hoje em dia... O que quero deixar de herança para os meus filhos? E neste caso não estou falando de valores financeiros mas sim de valores morais e éticos que está sendo cada vez mais deixado de lado, quase que esquecido em meio a tudo que acontece ao nosso redor. E uma das coisas que mais passo para eles é a preocupação que tenho com o nosso planeta.

Fonte: foto retirada do google
O consumismo exagerado torna cada vez mais escasso os recursos naturais do planeta e tudo o que podemos fazer para economizar, reciclar e reutilizar os recursos nosso planeta, com certeza ele agradece rss.
E pensando nisso foi que troquei a torneira e consertei mais alguns vazamentos aqui em casa. A torneira da pia ficava de gotinha em gotinha enchendo um balde, que cabe mais ou menos 3,5 litros, agora você imagina isso ao longo dos dias, meses e até anos, não tem planeta que aguente neh e isso sendo só na minha casa, agora vamos multiplicar com muitas famílias que tem o mesmo problema e que por algum motivo não consertam o problema e fica aquela água sendo jogada fora, enquanto muitas pessoas sofrem pela falta dela.
Neste vídeo eu mostro como fiz essa proeza, quero deixar claro que não sou nenhuma profissional da área e também não sei o nome das ferramentas direito mas enfim, sou apenas uma arteira que não poderia deixar toda aquela água sendo jogada fora.
E vocês me contem aqui nos comentários, o que fazem para ajudar o nosso planeta? Na sua cidade tem coleta seletiva?
Bjo grande amores e até mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário