22 de fevereiro de 2018

Aniversário do filhote!

Oi meus amores tudo bem com vocês? Espero que sim!

Então demorei mas finalmente consegui parar uns minutinhos para postar aqui pra vocês como ficaram os mimos do aniversário do Leonardo.

Então ele pediu que fosse no colégio, imagina a cena as aulas começaram na quinta feira dia 01/02 e no dia 09/02 já teria que ser a festinha por conta do carnaval e recesso pedagógico, e ainda bem que a diretora aceitou. 
Foi então que me virei nos 30 literalmente, por que em 1 semana teria que estar tudo pronto, detalhe não conhecia quase na cidade e não tinha indicação de ninguém. 
Foi então que pensei... como não posso gastar muito preciso fazer coisas rápidas e fáceis para que não perder muito tempo. Então resolvi fazer a lista do que precisaria na festinha: Bolo, salgadinhos, refrigerante/suco, docinhos, gelatina e a lembrancinha que ele entregaria para os amiguinhos. 
Confesso que os itens mais caros foram o bolo e os salgados porque foram encomendados, não daria tempo de eu fazer. 
Dica para enrolar os docinhos
Algumas coisas eu já tinha em casa e por isso meu custo se reduziram ainda mais. Comprei para fazer um teste, aquele potes prontos de beijinho e vou confessar não vale a pena, por dois motivos o rendimento e o custo. Eu comprei o pote de 400 gramas por 7,68 e renderam 56 unidades fora o coco ralado para enrolar os beijinhos. E comprei também 1 leite condensado por 2,99 com 395 gramas que também me renderam 56 unidades, mas o fator determinante foi o gosto, o caseiro sem dúvida nenhuma é muito melhor. Uma dica que faço e gostaria de compartilhar com vocês na hora de enrolar os docinhos, eu não uso margina nas mãos como eu acredito que muitas pessoas fazem, eu molho a mão na água e assim eu enrolo os docinhos, assim não fica com gosto de margarina quando comemos. 
Dica para carregar as gelatinas
Fiz gelatinas com as cores azul, vermelho, amarelo e roxo que são das cores dos Transformers que ele queria. Além de serem baratas são refrescante neste "calorão" de Campinas. 
Uma outra dica que também dou pra vocês quando precisamos levar gelatina ou mousses empilhados e não temos potes suficientes. Geralmente eu faço as gelatinas/mousses e deixo endurecer na geladeira, depois que durinhas eu as arrumo em uma travessa grande e corto um pedaço de papelão para empilha, coloco papel toalha embaixo e o papelão por cima, conforme a foto. E assim fica mais fácil de carregar e de deixar na geladeira.  
Ideia para lembrancinhas

Fiz também as lembrancinhas que foram potes com pipoca dentro, eu escolhi colocar pipoca pela redução do custo mas deixei também no meu Instagram a ideia de colocar docinhos, olha que fofo.
Com um copo de requeijão (daqueles de plástico) revestido de adesivo contact branco e um adesivo do Transformers virou um porta garfinho na mesa do bolo. 
Porta garfinhos 
Também fiz um chaveirinho com o nome do Leonardo como lembrancinha assim os amiguinhos também poderiam usar no estojo ou na mochila deles, são algumas ideias de coisas simples que não ficam caras e que deixam personalizadas as nossas festinhas. 

Chaveiros 
Lembrancinhas prontas 
E junto com o potinho eu amarei um chaveiro com o nome dele e os meus contatos para encomendas, afinal a propaganda é a alma do negócio neh rss 
Amados me perdoem por não postar mais fotos e detalhes da festinha mas foi tão corrido que não deu tempo mesmo, tem as fotos da hora do parabéns mas como tem os amiguinhos dele na foto, não posso expor ok. 
Espero que vocês tenham gostado e se inspirado a fazer também. 
Uma ótima tarde a todos !
Bjão 

2 comentários:

Unknown disse...

amei

Simoneide Romão disse...

Obrigada Rafa

Postar um comentário